Shannen Doherty vence processo milionário contra seguradora

Shannen Doherty venceu um processo de US$ 6,3 milhões contra a seguradora State Farm, depois que um juiz considerou a empresa de seguro residencial culpada por não pagar o suficiente pelos danos […]

Instagram/Shannen Doherty

Shannen Doherty venceu um processo de US$ 6,3 milhões contra a seguradora State Farm, depois que um juiz considerou a empresa de seguro residencial culpada por não pagar o suficiente pelos danos causados à sua casa em um incêndio florestal.

A casa da ex-estrela de “Charmed” e “Barrados no Baile” estava entre as propriedades danificadas no incêndio que devastou o sul da Califórnia em 2018, e ela vem lutando contra a State Farm desde então para cobrir o custo de uma reforma que precisou fazer.

No entanto, os donos da seguradora afirmam que, como sua casa não sofreu nenhum dano estrutural, a indenização já paga deveria ter sido suficiente para cobrir a reparação e limpeza profissional, além do aluguel de uma casa temporária por um ano.

O veredicto cobre todos os prejuízos, além de honorários advocatícios e estresse emocional causado à atriz, que enfrenta um tratamento duro contra câncer.

“Agradecemos aos membros do júri por sua consideração cuidadosa do caso de Shannen”, disse o advogado da atriz, Devin McRae, em comunicado. “Estamos felizes por eles terem visto o caso da maneira como nós o vemos. Isso deverá mandar uma mensagem clara à State Farm e outras instituições para que não se esqueçam de que estão lidando com seres humanos.”

O processo revelou, no ano passado, que a atriz de 50 anos havia piorado do câncer de mama diagnosticado em 2015. A doença progrediu para o estágio 4, o mais avançado. Isto significa que o câncer começou a se espalhar para outras partes do corpo, numa progressão mortal.

Seus advogados disseram nos documentos judiciais que “em vez de viver seus anos restantes pacificamente em sua casa, a Sra. Doherty permanece deslocada e lutando contra sua seguradora”.

Em sua própria declaração na segunda-feira, a State Farm disse: “Temos empatia pela saúde da Sra. Doherty e desejamos o melhor a ela. Estamos decepcionados com a decisão do júri e respeitosamente discordamos dela. Exploraremos todas as opções legais disponíveis, incluindo apelar do veredicto”.