Shannen Doherty revela que está novamente com câncer

A atriz Shannen Doherty revelou nesta terça (4/2) que terá que lutar novamente contra um câncer. Há três anos, ela anunciou que um tumor nos seios havia entrado em remissão após tratamento. […]

A atriz Shannen Doherty revelou nesta terça (4/2) que terá que lutar novamente contra um câncer. Há três anos, ela anunciou que um tumor nos seios havia entrado em remissão após tratamento. Graças a isso, chegou a voltar ao trabalho, aparecendo na série “Riverdale” e estrelando o reencontro de atores de “Barrados no Baile”, produção que a tornou conhecida nos anos 1990 pelo papel de Brenda.

Em entrevista ao programa “Good Morning America”, da rede ABC, a atriz de 48 anos contou que o novo tumor está em estágio 4, e que sabe do diagnóstico desde o ano passado, mas resolveu manter o sigilo. Ela não especificou o tipo de câncer que a ataca desta vez, dizendo apenas que resolveu compartilhar a informação porque se tornaria pública em questão de dias, devido a um processo que move contra a companhia de seguros State Farm.

“Vai sair em questão de dias ou uma semana que eu tenho o estágio 4. Então, meu câncer voltou e é por isso que estou aqui. Não acho que tenha assimilado ainda. É uma pílula amarga para engolir de várias maneiras. Definitivamente, tenho dias em que digo ‘Por que eu?’. E então eu digo: “Bem, por que não eu? Quem mais? Quem mais ao meu lado merece isso?'”, disse.

Doherty disse que trabalhou em “BH 90210”, o reencontro de “Barrados no Baile” do ano passado, em meio a seus problemas de saúde. Chorando, ela disse que decidiu se juntar ao elenco em parte para prestar homenagem ao falecido ator Luke Perry e ser um exemplo para outros que lutam contra doenças.

“Eu pensei … as pessoas podem olhar para isso e dizer: ‘Oh meu Deus, sim. Ela pode trabalhar e outras pessoas no estágio 4 também podem trabalhar.’ Nossa vida não termina no minuto em que obtemos esse diagnóstico”, acrescentou.

O estágio 4 é o mais avançado dos cinco estágios diagnosticados de câncer – começa com estágio 0, um tipo de displasia, e termina no 4, com metástase, ou seja, espalhado para outros órgãos ou todo o corpo.

Veja o vídeo da revelação abaixo.