Instagram/Rob Zombie

Rob Zombie revela visual de sua versão de “Os Monstros”

O diretor Rob Zombie publicou em seu Instagram a primeira foto do elenco do filme baseado na série “Os Monstros”.

“Como o Halloween está se aproximando rapidamente, achei que seria o momento perfeito para encontrar os Monstros! Direto do set na boa e velha Hungria, lhes apresento Herman, Lily e O Conde, sentados em frente à recém-concluída fachada da Mockingbird Lane 1313”, escreveu Zombie na legenda da imagem.

Os intérpretes dos personagens clássicos são Sherri Moon Zombie (esposa do diretor), Jeff Daniel Phillips e Daniel Roebuck. Eles já tinham contracenado antes em “Os 3 Infernais”, dirigido por Zombie em 2019.

Grande sucesso da época da TV em preto e branco, a atração original de 1964 era estrelada por Yvonne De Carlo (“Capitão Blood”), Fred Gwynne (“Cemitério Maldito”) e Al Lewis (“A Noite dos Desesperados”), e concorria com “A Família Addams” no mesmo filão de família de monstros camaradas.

O programa acompanhava o cotidiano de Herman, um monstro similar ao de Frankenstein, em sua vida comum de pai trabalhador, às voltas com a mulher vampira Lily, o sogro vampiro que todos chamavam de Vovô Monstro, o filho lobisomem Eddie e a sobrinha Marilyn, que envergonhava a família pela suposta feiura (na verdade, era uma loira deslumbrante).

Além da série, “Os Monstros” originais também tiveram um filme colorido, “Monstros, Não Amolem!” (1966), e um telefilme de reencontro dos personagens, “The Munsters’ Revenge” (1981). Mas mesmo com a aposentadoria dos atores, a franquia da Universal nunca saiu totalmente do ar. O estúdio televisivo emplacou seu primeiro remake em 1987. Intitulada “The Munsters Today”, essa versão durou três temporadas, embora pouca gente lembre dela. Depois disso, o canal ainda lançou dois telefilmes com elencos completamente diferentes nos anos 1990.

Nos últimos anos, alguns produtores tentaram reviver a franquia na TV. Bryan Fuller (criador de “Hannibal” e “Star Trek: Discovery”) chegou a gravar um piloto para sua versão, chamada “Mockingbird Lane”, que acabou lançado como telefilme de Halloween em 2012, mas outra iniciativa mais recente, produzida pelo apresentador-comediante Seth Meyers (“Saturday Night Live”) em 2017, nem chegou tão longe, dispensada na fase de roteiro.

O filme de Rob Zombie tem produção da 1440 Productions, uma divisão menor do Universal Studios, o que significa que provavelmente será lançado na plataforma Peacock em vez dos cinemas.