Marieta Severo revela sequelas da covid-19

A atriz Marieta Severo revelou que ficou sequelas da covid-19. A atriz de 74 anos conta que ficou com fadiga e lapsos de memória, e isso impactou as gravações de “Um Lugar […]

Twitter/Leonardo Attuch

A atriz Marieta Severo revelou que ficou sequelas da covid-19. A atriz de 74 anos conta que ficou com fadiga e lapsos de memória, e isso impactou as gravações de “Um Lugar ao Sol”, novela que estreia em novembro.

Em bate-papo no podcast “Novela das 9”, Marieta revelou que não foi a única da produção afetada. Andréia Horta, com quem contracena na novela, também contraiu a doença e enfrentou os mesmos problemas.

“Fiquei com muita fadiga e com problemas de lapso de memória. Eu tenho uma neta de 18 anos que teve duas vezes, e ela me falava disso. A Andréia Horta também. Nós duas tivemos juntas, então quando voltamos a gravar, foi um apoio muito grande uma para a outra”, ela contou.

Elogiando a colega, a atriz explicou como aconteceu a troca de apoio em cena. “Ela foi maravilhosa comigo, a gente se entendia. Quando uma olhava para a cara da outra e fazia ‘ops’ (para mostrar que havia esquecido)? Eu vi que era uma sequela. Essas sequelas estão diminuindo, mas a gente sabe que elas podem ficar de maneiras que você não avalia muito. É uma doença muito traiçoeira”, apontou.

Marieta Severo chegou a ficar internada oito dias em razão de complicações da covid-19, em dezembro do ano passado. Aos 74 anos, ela faz parte do grupo que tem maior risco de desenvolver um quadro mais grave da doença.