Divulgação/Hulu

M.O.D.O.K: Primeira animação adulta da Marvel chega ao Brasil na Star+

A Star+ marcou o lançamento de “M.O.D.O.K.” no Brasil. A primeira animação adulta com super-heróis da Marvel fará sua estreia nacional na plataforma já na próxima quarta, dia 3 de novembro.

A série é uma comédia centrada no cotidiano de um vilão clássico do Capitão América, feita num estilo pouco convencional, que combina bonecos, animação de stop-motion e acabamento de computação gráfica. Por conta disso, a produção chegou a ser chamada de “Frango Robô” (Robot Chicken) da Marvel.

Nos quadrinhos, MODOK é uma aberração de laboratório. Com uma cabeça gigante e um corpo diminuto, o líder da IMA (espécie de HIDRA tecnológica) se movimenta traças a um traje especial, que também é uma mescla de cadeira/foguete voador, e se mostra um vilão difícil de derrotar devido a seu intelecto avançado. Na série, porém, ele não se mostra tão inteligente, lutando para manter sua organização criminosa e sua família unida, enquanto enfrenta a SHIELD e os Vingadores.

O personagem tem dublagem original do comediante Patton Oswalt (que curiosamente apareceu em “Agents of SHIELD”). Além de dublador, ele também é um dos criadores, showrunner e produtor da série, que ainda inclui os heróis Magnum (Wonder Man), dublado por Nathan Fillion (“Castle”, “Rookie”), e o Homem de Ferro, que tem a voz de Jon Hamm (“Mad Men”).

Originalmente, a divisão televisiva da Marvel pretendia produzir quatro séries animadas adultas na Hulu, mas, após uma crise interna que levou ao cancelamento de todas as produções da Marvel Television, apenas “M.O.D.O.K.” e a vindoura “Hit Monkey” sobreviveram.

A própria Marvel Television implodiu, foi fechada e todos os seus demais projetos abandonados. No rescaldo dessa luta pelo poder, o controle sobre as séries de quadrinhos da companhia foram realocados para a divisão cinematográfica, Marvel Studios – que acaba de lançar suas primeira séries sob aclamação geral na Disney+.