M. Night Shyamalan vai presidir Festival de Berlim 2022

O diretor M. Night Shyamalan será o presidente do júri do 72º Festival de Berlim, anunciaram os organizadores do evento cinematográfico nesta terça-feira (19/10). Previsto para acontecer presencialmente entre 10 e 20 […]

Divulgação/Universal Pictures

O diretor M. Night Shyamalan será o presidente do júri do 72º Festival de Berlim, anunciaram os organizadores do evento cinematográfico nesta terça-feira (19/10).

Previsto para acontecer presencialmente entre 10 e 20 de fevereiro, após a edição deste ano ter sido online, os organizadores apostam no retorno do público e o nome do diretor indiano, radicado nos EUA, é uma opção bastante popular.

Especialista em terror, Shyamalan ficou famoso com o sucesso de “O Sexto Sentido”, de 1999, sobre um menino que via gente morta. O filme teve seis indicações ao Oscar e fez sua carreira deslanchar. Entre seus melhores trabalhos encontram-se “Corpo Fechado” (2000), “Sinais” (2002), “A Vila” (2004) e “Fragmentado” (2016). O último foi “Tempo”, lançado neste ano.

“Em seus filmes, criou um universo no qual medos e desejos estão muito próximos, em que os jovens não são somente personagens principais, são também motores para superar os medos”, disse em um comunicado o diretor artístico do Festival de Berlim, Carlo Chatrian, que descreveu Shyamalan como “cineasta único”.