“La Brea” vira a série mais vista da plataforma Peacock

Depois de despontar com uma das estreias mais vistas da temporada na TV aberta dos EUA, a série “La Brea” se consolidou em streaming. Nesta segunda (18/10), a NBCUniversal revelou que a […]

Divulgação/NBC

Depois de despontar com uma das estreias mais vistas da temporada na TV aberta dos EUA, a série “La Brea” se consolidou em streaming. Nesta segunda (18/10), a NBCUniversal revelou que a série se tornou a mais assistida da plataforma Peacock.

Com o acesso digital, a audiência do episódio de estreia, exibida em 28 de setembro para 6,4 milhões de espectadores ao vivo na rede NBC, saltou para 15,6 milhões. Estes números, porém, incluem o público da exibição online da NBC. Os detalhes específicos da Peacock não foram revelados, apesar do comunicado sobre o recorde de público.

A NBCUniversal ainda afirmou que “La Brea” também se tornou a série mais assistida de sua programação na demografia cobiçada pelos anunciantes, do público entre 18 e 49 anos.

Apenas com os números de TV, porém, fica atrás de “NCIS: Hawai’i” e “FBI International” em audiência geral, como a terceira série nova mais vista da NBC nesta temporada. A diferença em relação às outras duas é que se trata de uma produção original, que não apela ao público de franquias antigas. Seu público também é mais jovem e atrativo para os anunciantes.

A crítica, por outro lado, achou a premissa e a realização de “La Brea” péssimas. Mas vale registrar que as opiniões estão mudando. Inicialmente com apenas 14% de aprovação no site Rotten Tomatoes, a atração recebeu críticas positivas por seu segundo e terceiro episódios e cresceu sua nota para 36%.

Concebida como uma mistura de filmes de catástrofe e aventura clássica de Júlio Verne, “La Brea” começa com a abertura de um buraco gigante em Los Angeles. As pessoas que caem em seu interior vão parar no centro da Terra, onde encontram criaturas pré-históricas. Enquanto o resto do mundo tenta entender o que aconteceu, um homem separado da família pelo desastre tem visões sobre o local onde os sobreviventes estão e passa a ser considerado crucial para uma missão de salvamento.

Primeira série criada por David Appelbaum (produtor-roteirista de “O Mentalista” e “NCIS: New Orleans”), “La Brea” reúne em seu elenco Natalie Zea (“Justified”), Eoin Macken (“Plantão Noturno/The Night Shift”), Nicholas Gonzalez (“The Good Doctor”), Jon Seda (“Chicago P.D.”), Karina Logue (“NCIS: Los Angeles”), Catherine Dent (“Agents of SHIELD”), Angel Parker (“Fugitivos da Marvel/Runaways”), Jag Bal (“The Romeo Section”), Ione Skye (“Camping”), Chiké Okonkwo (“O Nascimento de Uma Nação”), Chloe de los Santos (“Tidelands”), Josh McKenzie (“Entre Segredos e Mentiras”) e os novatos Jack Martin, Zyra Gorecki e Veronica St. Clair.

A série ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Veja o trailer da estreia abaixo.