Lázaro Ramos dirige primeiro filme brasileiro da Amazon

O primeiro projeto de Lázaro Ramos para a Amazon Prime Video será a direção de um filme. Trata-se de “Um Ano Inesquecível – Outono”, desenvolvido pela produtora Panorâmica, que adapta uma antologia […]

Divulgação/Amazon Prime Video

O primeiro projeto de Lázaro Ramos para a Amazon Prime Video será a direção de um filme. Trata-se de “Um Ano Inesquecível – Outono”, desenvolvido pela produtora Panorâmica, que adapta uma antologia de contos com o mesmo nome, escritos por Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet.

A Amazon revelou a novidade nesta quarta (13/10) junto com a primeira foto dos trabalhos, que mostra Lázaro segurando a claquete no set ao lado da jovem atriz Gabz (“Tudo por um Pop Star”).

“Um Ano Inesquecível – Outono” será o primeiro longa-metragem brasileiro produzido especificamente para o streaming da Amazon e o segundo longa-metragem dirigido pelo ator, que estreou na função com “Medida Provisória”, ainda inédito nos cinemas brasileiros, mas já premiado em festivais internacionais e com 92% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

No livro original, os quatro escritores contaram histórias distintas passadas numa estação do ano. O projeto da Amazon é transformar cada uma delas num filme diferente.

A trama original de “Outono” foi escrita por Babi Dewet e gira em torno de Anna Júlia e João Paulo, um típico casal improvável. Ela odeia música e tudo que mais quer é um estágio e estabilidade para ajudar o pai em casa. Ele é um jovem músico de rua que sonha em viver da sua arte. Mesmo assim, a paixão entre os dois acontece, e em um dos lugares mais simbólicos de São Paulo: a Avenida Paulista. A movimentada capital é o cenário da desafiadora jornada que ambos enfrentam para ficar juntos.

A adaptação conta com roteiro de Keka Reis (“BugiGangue no Espaço”) em colaboração de Thamyra Thâmara e com a consultoria de Marcelo Saback (“Divã”) e Vince Marcello (autor e diretor da franquia “Barraca do Beijo”). Os protagonistas são Gabz e Lucas Leto (“Bom Sucesso”), e o elenco ainda inclui Larissa Luz, Pedro Blanc, Raphael Ghanem, Vittor Fernando e Enrico Cardoso, entre outros.

Lázaro Ramos não renovou seu contrato com a Globo no mês passado e fechou com a Amazon por prazo longo para desenvolver diversos projetos, mas deixou trabalhos inéditos como ator na Globo – na atual temporada de “Sob Pressão” e na próxima de “Aruanas”.