Lázaro Ramos não renova contrato com a Globo após 18 anos

O ator Lázaro Ramos não é mais contratado da TV Globo. Ele não renovou o atual contrato e deixará a emissora após 18 anos. A TV Globo confirmou a informação por meio […]

Divulgação/Cine Ceará - Julia Rodrigues

O ator Lázaro Ramos não é mais contratado da TV Globo. Ele não renovou o atual contrato e deixará a emissora após 18 anos. A TV Globo confirmou a informação por meio de seu departamento de comunicação.

O fim da relação comercial ecoa o novo modelo de gestão que tem levado a Globo a fechar contratos por obra e não mais por temporadas. Na prática, isso significa que os atores receberão por trabalhos realizados, sem salário fixo. Ao mesmo tempo, eles também ganham maior flexibilidade para negociar produções com as novas plataformas de streaming.

“A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros”, disse a Globo em comunicado. “Lazaro Ramos tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, completa o texto.

O ator poderá ser visto muito em breve em novas produções da Globo como a próxima temporada de “Sob Pressão” e na 2ª temporada de “Aruanas”. Ele também está no elenco dos filmes “Silêncio da Chuva”, “Papai é Pop” e “Álbum em Família”, e estreia como diretor em “Medida Provisória”, ainda sem previsão de estreia comercial.