Kristen Stewart agradece poder interpretar Diana após “The Crown”

A atriz Kristen Stewart (“As Panteras”) se disse agradecida por “The Crown” ter abordado a história da monarquia e de Diana antes da estreia de “Spencer”, seu novo filme, em que interpreta […]

Divulgação/Neon

A atriz Kristen Stewart (“As Panteras”) se disse agradecida por “The Crown” ter abordado a história da monarquia e de Diana antes da estreia de “Spencer”, seu novo filme, em que interpreta a princesa.

A série da Netflix teria ajudado a preparar o público ao ilustrar a relação da princesa com a família real, dispensando maiores comentários, porque o objetivo do filme dirigido por Pablo Larrain (“Jackie”) não é ser educativo ou antimonarquista.

“Não estamos tentando educar ninguém nem tentando resolver nada”, comentou Stewart na noite de estreia do filme em Los Angeles para a revista Variety. “Também não estamos tentando descobrir se devemos ou não ter uma monarquia. É como ela se sentia, pensar em como eram aquelas noites, aquelas refeições”.

“Eu li tudo [sobre Diana]. E de alguma forma, o roteiro comprovou tudo o que aprendi em detalhes. Então foi muito bom que ‘The Crown’ existisse. E foi muito bom termos todos esses documentários e essa evolução da relação com o que aconteceu.”

O roteiro foi escrito por Steven Knight (criador de “Peaky Blinders”) e mostra a Princesa Diana no momento em que decide, durante as férias de Natal com a família real, encerrar seu casamento e sair da monarquia. O título faz referência ao nome de solteira da mãe dos príncipes Harry e William.

O lançamento comercial do filme foi marcado para 11 de novembro no Brasil, uma semana após a estreia nos cinemas dos EUA e Reino Unido.