James Michael Tyler (1962–2021)

O ator James Michael Tyler, que ficou conhecido por interpretar o personagem Gunther na série “Friends”, morreu de câncer neste domingo (24/10) em sua casa, em Los Angeles, aos 59 anos. Ele […]

Divulgação/Warner Bros. Television

O ator James Michael Tyler, que ficou conhecido por interpretar o personagem Gunther na série “Friends”, morreu de câncer neste domingo (24/10) em sua casa, em Los Angeles, aos 59 anos. Ele enfrentava há algum tempo um câncer de próstata em estágio 4.

O ator foi diagnosticado com câncer em 2018, mas só revelou a doença após participar do especial de “Friends” deste ano, por não querer entristecer um momento que deveria ser especial.

Mesmo assim, não pôde aparecer pessoalmente na reunião com o elenco da série, porque a doença se agravou. Mas apareceu no programa por meio de uma chamada de vídeo. “Eu fiquei muito feliz de ter sido incluído. Foi minha decisão de não participar pessoalmente. Eu não queria deixar o clima pesado, sabe?”, afirmou, em entrevista ao programa “Today” em junho passado.

Gunther foi o principal papel de sua carreira. Como gerente do Central Perk, cafeteria onde os seis personagens principais passavam grande parte da série, ele estrelou 150 episódios de “Friends” ao longo das 10 temporadas da produção. Era praticamente o sétimo “friend” e chegou a ter uma queda por Rachel, a personagem de Jennifer Aniston.

James Michael Tyler ainda apareceu em episódios esporádicos das séries “Just Shoot Me!”, “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”, “Scrubs” e chegou a interpretar a si mesmo em “Episodes”, série em que o ator Matt LeBlanc, de “Friends”, também vivia ele mesmo.