Jake Gyllenhaal vai estrelar filme de guerra de Guy Ritchie

O ator Jake Gyllenhaal (“Homem-Aranha: De Volta para Casa”) fechou contrato para estrelar “The Interpreter”, próximo thriller de ação do diretor britânico Guy Ritchie (“Infiltrado”). Produção da STXfilms, o filme vai trazer […]

Instagram/TIFF

O ator Jake Gyllenhaal (“Homem-Aranha: De Volta para Casa”) fechou contrato para estrelar “The Interpreter”, próximo thriller de ação do diretor britânico Guy Ritchie (“Infiltrado”).

Produção da STXfilms, o filme vai trazer Gyllenhaal como um soldado que retorna a uma zona de guerra para pagar uma dívida com seu intérprete.

Seu personagem é o sargento John Kinley, que em sua última missão no Afeganistão se juntou a um intérprete local chamado Ahmed para fazer um levantamento da região. Quando sua unidade é emboscada durante uma patrulha, Kinley e Ahmed são os únicos sobreviventes. Com combatentes inimigos em perseguição, Ahmed arrisca a própria vida para carregar Kinley ferido, por quilômetros de terreno extenuante, até a segurança.

Sentindo uma dívida de vida, o militar pretende enviar passagens para Ahmed e sua família escaparem do talibã. Mas ao voltar aos EUA, descobre que o tradutor não recebeu o salvo conduto que lhe foi prometido. Determinado a proteger seu amigo e pagar sua dívida, Kinley retorna à zona de guerra para resgatar Ahmed e sua família antes que as milícias locais os alcancem primeiro.

Ritchie encontrou inspiração para a história após conversar com soldados que combateram no Afeganistão e no Iraque, comovendo-se com suas relações com os intérpretes que arriscaram suas vidas para ajudá-los nas regiões de conflitos.

Além de dirigir, ele assina o roteiro em parceria com Ivan Atkinson e Marn Davies, com quem fez seus três últimos filmes, “Magnatas do Crime”, “Infiltrado” e o vindouro “Operation Fortune: Ruse de Guerre”, previsto para estrear em janeiro.

As filmagens de “The Interpreter” também estão programadas para começar em janeiro, em locações na Espanha.