Dwayne Johnson fará novo filme do diretor de “Jumanji”

Depois de trabalhar com a Netflix, Dwayne Johnson vai lançar seu próximo longa pela Amazon Prime Video. Os títulos são até parecidos, sai o “Red Alert” (Alerta Vermelho) e entra o “Red […]

Divulgação/Sony

Depois de trabalhar com a Netflix, Dwayne Johnson vai lançar seu próximo longa pela Amazon Prime Video. Os títulos são até parecidos, sai o “Red Alert” (Alerta Vermelho) e entra o “Red One”. E ambos levam à mesma conclusão: que as plataformas estão pagando mais que os estúdios para filmar astros campeões de bilheteria.

Em “Red One”, Johnson ainda vai voltar a trabalhar com o diretor Jake Kasdan após sucesso global dos dois filmes de “Jumanji”, que renderam mais de US$ 1,7 bilhão para a Sony.

O roteiro final é de Chris Morgan, outro produtor e roteirista de blockbuster, responsável pelos filmes mais bem-sucedidos da franquia “Velozes e Furiosos” – inclusive o derivado “Hobbs & Shaw”, estrelado por Johnson.

O projeto foi concebido por Hiram Garcia, sócio de Johnson na produtora Seven Bucks. Em comunicado, ele afirmou que “queria contar essa história há anos”. Sem dar detalhes da trama, acrescentou que “Red One” é “um épico filme de ação e aventura que pega o adorável conceito dos feriados e vira de cabeça para baixo”.

Com essa equipe, a ideia é que “Red One” vire uma franquia.

A produção será filmada em 2022 e tem previsão de estreia para o final de 2023.

Enquanto isso, Johnson lança “Alerta Vermelho” (o título nacional de “Red Notice”) pela Netflix em 12 de novembro, acompanhado por Gal Gadot e Ryan Reynolds.