Gwendoline Christie é Lúcifer em pôster da série “The Sandman”

A DC divulgou nas redes sociais um pôster de “The Sandman”, que traz Gwendoline Christie (a Brienne de “Game of Thrones”) caracterizada como Lúcifer, o Rei do Inferno. Lúcifer apareceu originalmente numa […]

Divulgação/Warner Bros. TV

A DC divulgou nas redes sociais um pôster de “The Sandman”, que traz Gwendoline Christie (a Brienne de “Game of Thrones”) caracterizada como Lúcifer, o Rei do Inferno.

Lúcifer apareceu originalmente numa única história dos quadrinhos escritos por Neil Gaiman nos anos 1980, logo no começo da saga. Mas foi uma aparição tão marcante que acabou rendeu uma revista própria para personagem, que, por sua vez, virou a série “Lucifer”, da Netflix.

“The Sandman” também vai ser exibida na Netflix, mas os produtores resolveram trocar o intérprete de Lúcifer para distanciar a atração da série estrelada por Tom Ellis, uma vez que o tom das duas produções será completamente diferente.

O próprio criador dos quadrinhos, Neil Gaiman, está à frente do projeto, que terá Tom Sturridge (“Longe Deste Insensato Mundo”) como protagonista. Ele vai viver o personagem-título, também conhecido como Morfeu e Sonho (Dream), um dos Perpétuos. Em inglês, todos os Perpétuos tem nomes começados pela letra D – como Death (Morte), Destiny (Destino), Desire (Desejo), etc.

Com 11 episódios encomendados, a série será uma das mais caras adaptações da DC Comics já produzidas. E ainda não tem previsão de estreia.