Final de “What If…?” vai explorar dilema do Vigia

A Marvel divulgou o pôster e o teaser do 9º e último episódio da 1ª temporada de “What If…?”, que pergunta “o que aconteceria se… o Vigia quebrasse seu juramento” de não […]

Divulgação/Marvel Studios

A Marvel divulgou o pôster e o teaser do 9º e último episódio da 1ª temporada de “What If…?”, que pergunta “o que aconteceria se… o Vigia quebrasse seu juramento” de não interferir no destino da humanidade no multiverso.

Para quem não leu os quadrinhos da Marvel, o Vigia faz parte de uma raça cósmica dedicada a observar e registrar os acontecimentos do multiverso. Mas o primeiro Vigia a aparecer nos quadrinhos, também referido como Uatu, mostrou-se incapaz de resistir à vontade de dar uma ajudazinha à humanidade. Esta “falha” salvou a Terra várias vezes, a começar durante o ataque original de Galactus em 1966.

No episódio anterior de “What If…?”, o Vigia considerou a possibilidade de quebrar o seu juramento de não interferência ao ser descoberto por Ultron, determinado a destruir todas as realidades do multiverso. A season finale deverá mostrar as consequências desta decisão.

A história também deve destacar a participação de Gamora, já que ela ilustra o pôster da semana… com a armadura de Thanos. A dubladora da personagem não foi revelada.

Além de trazer Jeffrey Wright como a voz do Vigia, o episódio terá Hayley Atwell como Peggy Carter, Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Chris Hemsworth como Thor, Mark Ruffalo como Hulk, Michael B. Jordan como Killmonger, Kurt Russell como Ego, Lake Bell como Viúva Negra e Chadwick Boseman em sua despedida do papel do Pantera Negra. Ele deixou gravadas participações em quatro episódios da série antes de morrer, e sua dublagem final será ouvida no último capítulo, que vai ao ar nesta quarta (6/10) na Disney+.