Denis Villeneuve planeja transformar “Duna” numa trilogia

Após ter a continuação de “Duna” confirmada, o diretor Denis Villeneuve revelou que imagina a saga de “Duna” como uma trilogia. “Eu sempre imaginei três filmes”, disse Villeneuve em entrevista à revista […]

Divulgação/Warner Bros.

Após ter a continuação de “Duna” confirmada, o diretor Denis Villeneuve revelou que imagina a saga de “Duna” como uma trilogia.

“Eu sempre imaginei três filmes”, disse Villeneuve em entrevista à revista Entertainment Weekly. “Não é que eu queira fazer uma franquia, mas isso é ‘Duna’, e ‘Duna’ é uma grande história. Para honrá-la, acho que precisaria de pelo menos três filmes. Esse seria o sonho. Seguir Paul Atreides e seu arco completo seria bom”.

Segundo Villeneuve, a ideia não é esticar a história do livro original de Frank Herbert, que foi dividido em duas partes, sendo concluída no próximo longa, mas filmar também o livro seguinte, “O Messias de Duna” (Dune Messiah).

Publicado em 1969, quatro anos após o livro original, a obra expande o universo da saga e conclui a história de Paul Artreides com o nascimento de seus filhos – o livro seguinte se chama, justamente, “Os Filhos de Duna”. Ambos os livros foram adaptados numa minissérie do canal pago SyFy, “Children of Dune”, em 2003.

“Herbert escreveu seis livros, e quanto mais ele escrevia, mais psicodélico ficava, então eu não sei como alguns deles poderiam ser adaptados”, disse Villeneuve sobre as adaptações. “Se eu tiver a chance de fazer ‘Duna: Parte Dois’ e ‘O Messias de Duna’, eu serei abençoado”.

A primeira parte de “Duna” está atualmente em cartaz nos cinemas. O filme que traz Thimotée Chalamet (“Me Chame pelo Seu Nome”) no papel de Paul Artreides já faturou mais de US$ 220 milhões em todo o mundo.