Damian Lewis se despede de “Billions” após cinco temporadas

O ator Damian Lewis se despediu da série “Billions” neste fim de semana. Ele interpretou o protagonista Bobby Axelrod, também conhecido como Axe, por cinco temporadas na série do canal pago Showtime, […]

Divulgação/Showtime

O ator Damian Lewis se despediu da série “Billions” neste fim de semana.

Ele interpretou o protagonista Bobby Axelrod, também conhecido como Axe, por cinco temporadas na série do canal pago Showtime, e encerrou sua participação no domingo (3/10), no capítulo final do quinto ano da produção.

Renovada para a 6ª temporada, “Billions” continuará com Paul Giamatti, Corey Stoll e Maggie Siff como protagonistas.

Para ressaltar que a série não acabou, o Showtime divulgou o trailer da nova temporada após a season finale, revelando que os novos episódios estrearão já em 23 de janeiro.

Nos próximos episódios, Chuck, o promotor vivido por Paul Giamatti, terá como novo rival o empresário Michael Prince, vivido por Corey Stoll, enquanto os demais personagens buscam novas alianças para se manterem no poder.

Stoll se juntou à série na 5ª temporada como um novo rival de Axe, mas o Showtime já tinha anunciado no ano passado que ele integraria o elenco fixo da 6ª temporada.

“Billions” não é a primeira série da Showtime que se despede de Lewis antes de chegar ao fim. Ele também saiu de “Homeland” em 2013, após três temporadas, mas a série só acabou no ano passado, na 8ª temporada.

Criada pelo jornalista Andrew Ross Sorkin e pelos roteiristas Brian Koppelman e David Levien (ambos de “Aposta Máxima”), “Billions” encanta a crítica americana e tem público cativo, que se mantém acima dos 700 mil telespectadores ao vivo desde a 2ª temporada.

Assista abaixo ao trailer da 6ª temporada de “Billions”.