Comédia finlandesa “Mister8” vence o CanneSeries

A comédia finlandesa “Mister8” foi a vencedora do CanneSeries, a versão do Festival de Cannes para produções televisivas, que em sua quarta edição se consolidou como um dos principais eventos de séries […]

Divulgação/Viaplay

A comédia finlandesa “Mister8” foi a vencedora do CanneSeries, a versão do Festival de Cannes para produções televisivas, que em sua quarta edição se consolidou como um dos principais eventos de séries do mundo.

Produzida em preto e branco, a atração da plataforma nórdica Viaplay segue Maria (Krista Kosonen), CEO de uma empresa familiar que também é hiperorganizada em sua vida pessoal, com um parceiro diferente para cada dia da semana. O problema surge quando ela se apaixona por um oitavo parceiro. O intérprete do Mister8, Pekka Strang, também foi premiado no CanneSeries com o troféu de Melhor Atuação.

O evento francês ainda destacou o drama criminal alemão “The Allegation” com dois troféus: o Grande Prêmio do Júri e Melhor Roteiro para o criador Ferdinand von Schirach (“O Caso Collini”). A trama acompanha um defensor público (Peter Kurth, de “Babylon Berlin”) que recebe a missão de tentar livrar um predador sexual culpado da prisão.

“Awake”, uma comédia policial sérvia passada em Subotica, a “capital sérvia dos suicídios”, levou o Prêmio do Público.

O quarto CanneSeries anual foi um festival híbrido com grande parte do público assistindo online na plataforma de streaming do festival

Veja a baixo o trailer de “Mister8”.