Cauã Reymond é Dom Pedro I em teaser de drama épico

A Vitrine Filmes divulgou o pôster e o teaser de “A Viagem de Pedro”, drama épico de Laís Bodanzky, em que Cauã Reymond (“Alemão”) vive Dom Pedro I. O filme acompanha o […]

Divulgação/Vitrine Filmes

A Vitrine Filmes divulgou o pôster e o teaser de “A Viagem de Pedro”, drama épico de Laís Bodanzky, em que Cauã Reymond (“Alemão”) vive Dom Pedro I.

O filme acompanha o imperador brasileiro em sua viagem de exílio, durante a travessia do Atlântico em uma fragata inglesa rumo à Europa em 1831. Destronado e expulso do país, ele busca forças físicas e emocionais para enfrentar seu irmão que usurpou seu reino em Portugal. Doente e inseguro, entra na embarcação em busca de um lugar e uma pátria, enquanto recorda seu período no Brasil.

Primeiro longa histórico da diretora dos premiados “Bicho de Sete Cabeças” (2000) e “Como Nossos Pais” (2017), “A Viagem de Pedro” também destaca em seu elenco a atriz alemã Luise Heyer (da série “Dark”), responsável pela narração da prévia, que interpreta a imperatriz Leopoldina, e a artista plástica Rita Wainer, que estreia como atriz no papel de Domitila de Castro, a Marquesa de Santos.

O elenco internacional ainda traz o irlandês Francis Magee (“Into the Badlands”) e o guineense Welket Bungué (“Berlin Alexanderplatz”), além de vários atores português, com destaque para Luísa Cruz (“As Mil e uma Noites”), João Lagarto (“O Filme do Bruno Aleixo”) e Victória Guerra (“Variações”).

Ainda sem previsão de estreia comercial, o filme integra a programação da Mostra de São Paulo, que acontece até 3 de novembro na capital paulista.