Caixões de “Round 6” viram tendência funerária

De todos os produtos derivados de séries, os caixões de “Round 6” talvez sejam os mais mórbidos. Embora pareça uma verdadeira loucura, a verdade é que os caixões da atração da Netflix […]

Divulgação/Netflix

De todos os produtos derivados de séries, os caixões de “Round 6” talvez sejam os mais mórbidos. Embora pareça uma verdadeira loucura, a verdade é que os caixões da atração da Netflix viraram a última tendência – ou, como se dizia antigamente, o último grito – na moda funerária.

Designs iguais aos vistos na série estão vendendo rapidamente durante a 16ª edição da Funermostra, uma feira internacional de produtos e serviços funerários, que começou na quarta-feira (20/10) em Valencia, na Espanha.

O presidente da Funermostra, José Vicente Aparicio, comunicou, em nota, que a organização ficou muito satisfeita com a repercussão e do evento e considera que os principais objetivos foram alcançados: mostrar alternativas sustentáveis, “ser mais diversificado” e aprender com a crise sanitária.

Além dos caixões de “Round 6”, o evento também apresentou sarcófagos ao estilo de Tuntakamón e urnas funerárias feitas com café.