De todos os produtos derivados de séries, os caixões de “Round 6” talvez sejam os mais mórbidos. Embora pareça uma verdadeira loucura, a verdade é que os caixões da atração da Netflix viraram a última tendência – ou, como se dizia antigamente, o último grito – na moda funerária.
Designs iguais aos vistos na série estão vendendo rapidamente durante a 16ª edição da Funermostra, uma feira internacional de produtos e serviços funerários, que começou na quarta-feira (20/10) em Valencia, na Espanha.
O presidente da Funermostra, José Vicente Aparicio, comunicou, em nota, que a organização ficou muito satisfeita com a repercussão e do evento e considera que os principais objetivos foram alcançados: mostrar alternativas sustentáveis, “ser mais diversificado” e aprender com a crise sanitária.
Além dos caixões de “Round 6”, o evento também apresentou sarcófagos ao estilo de Tuntakamón e urnas funerárias feitas com café.
En @Funermostra una empresa de Xàtiva se ha pasado el juego: ataúd de ‘El juego del calamar’. 😱😂 pic.twitter.com/kdudrT1Zzl
— Vicente Blay (@Vicenblay) October 21, 2021