“Bridgerton” encerra gravações da 2ª temporada

Chegaram ao fim as gravações da 2ª temporada de “Bridgerton”. O anúncio foi feito nas redes sociais por Nicola Coughlan, intérprete da fofoqueira misteriosa Lady Whistledown. “Mal posso esperar para compartilhar esta […]

Divulgação/Netflix

Chegaram ao fim as gravações da 2ª temporada de “Bridgerton”. O anúncio foi feito nas redes sociais por Nicola Coughlan, intérprete da fofoqueira misteriosa Lady Whistledown.

“Mal posso esperar para compartilhar esta temporada de ‘Bridgerton’ com vocês, foi uma alegria completa”, ela escreveu. “Estou muito orgulhosa e animada para vocês todos verem isso. Vejo vocês em 2022/1814”.

A série é baseada na coleção literária “Os Bridgerton”, de Julia Quinn, que conta a cada exemplar a história de amor de um dos oito irmãos da família Bridgerton. No segundo volume, “O Visconde que Me Amava”, o solteiro mais cobiçado da temporada de bailes é Anthony Bridgerton, o visconde do título do livro – charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Quem rouba seu coração é uma recém-chegada a Londres. Kate Sharma é inteligente e teimosa e não tolera idiotas – incluindo Anthony Bridgerton.

Ela será interpretada por Simone Ashley, dando sequência à reformulação racial do universo de Julia Quinn, onde todos são brancos – como realmente era a aristocracia do século 19. A personagem teve até o sobrenome alterado para refletir sua mudança racial na série – deixando de ser Kate Sheffield, como na obra original.

Ao contrário das reclamações que esse tipo de inciativa gerava há alguns anos, o elenco multirracial foi bastante elogiado e acabou virando uma marca da série. Na verdade, trata-se de uma característica das produções da Shondaland, empresa de Shonda Rhimes (criadora de “Grey’s Anatomy” e “Scandal”), que será mantida na 2ª temporada de “Bridgerton”.

Os novos capítulos chegarão em 2022 e a Netflix já renovou a atração para 3ª e 4ª temporadas, além de ter anunciado a produção de uma série derivada com foco na Rainha Charlotte.