Boneca de “Round 6” vira “ameaça” em shopping das Filipinas

A Netflix investiu num marketing pouco usual para divulgar a série “Round 6” no exterior, instalando a assustadora boneca assassina dos primeiros episódios na entrada de um shopping center das Filipinas. Um […]

Divulgação/Netflix

A Netflix investiu num marketing pouco usual para divulgar a série “Round 6” no exterior, instalando a assustadora boneca assassina dos primeiros episódios na entrada de um shopping center das Filipinas. Um vídeo divulgado pela Netflix das Filipinas registra a instalação gigante e o clima que ela cria.

Aparentemente imóvel, a boneca reage quando um pedestre tentar atravessar no sinal vermelho. Ela gira a cabeça e acende um led vermelho nos olhos, remetendo ao jogo mortal da série. Veja abaixo.

“Round 6”, cujo título internacional é “Squid Game”, tornou-se um fenômeno mundial após seu lançamento em 17 de setembro. Segundo Ted Sarandos, chefão de conteúdo da Netflix, a produção sul-coreana deve se tornar uma das séries mais vistas do serviço de streaming em todos os tempos.

Criação do cineasta Hwang Dong-hyuk (“A Fortaleza”), a trama acompanha um grupo de 456 competidores, que aceitam participar de um jogo que dará ao vencedor um prêmio de 45,6 bilhões de wons (cerca de R$ 206 milhões).

Os personagens principais são dois amigos de infância, Gi-hun, interpretado por Lee Jung-jae (“A Empregada”), que se sente derrotado pela vida ao se tornar cheio de dívidas, e Sang-woo, vivido por Park Hae-soo (“Tempo de Caça”), que também entra no jogo quando tem problemas financeiros.

As disputas são baseadas em brincadeiras infantis do país asiático, mas que, antes que os participantes sejam avisados, se transformaram em jogos sanguinários de vida ou morte.