Astro mirim de “It – A Coisa” vai estrelar nova adaptação de Stephen King

O ator Jaeden Martell, principal ator adolescente de “It: A Coisa”, vai estrelar uma nova adaptação de Stephen King. Ele foi escalado junto do veterano Donald Sutherland (o presidente Snow da franquia […]

Divulgação/Warner Bros.

O ator Jaeden Martell, principal ator adolescente de “It: A Coisa”, vai estrelar uma nova adaptação de Stephen King. Ele foi escalado junto do veterano Donald Sutherland (o presidente Snow da franquia “Jogos Mortais”) em “Mr. Harrigan’s Phone”, inspirada num dos contos da antologia “Com Sangue” (If It Bleeds), lançada em 2020.

“O Telefone do Sr. Harrigan” é o conto que abre o livro. A trama gira em torno do jovem Craig. Morador de uma cidade pequena, ele faz amizade com um bilionário mais velho e recluso chamado Sr. Harrigan. Os dois estreitam os laços graças ao amor compartilhado por livros e um iPhone, mas quando o idoso morre, o garoto descobre que consegue continuar conversando com seu velho amigo pelo telefone, que foi enterrado com ele.

Jaeden Martell interpretará Craig e Donald Sutherland o Sr. Harrigan.

A adaptação está sendo desenvolvida para a Netflix, com produção de Ryan Murphy (criador de “American Horror Story”) e do estúdio Blumhouse.

Roteiro e direção estão a cargo de John Lee Hancock (“Os Pequenos Vestígios”), e as filmagens devem começar já neste mês para um lançamento em 2022.

Além da adaptação de “O Telefone do Sr. Harrigan”, outros dois contos de “Com Sangue” também devem virar filmes no ano que vem. Os cineastas Darren Aronofsky (“Mãe”) e Ben Stiller (“Zoolander”) vão adaptar outros dois contos, “A Vida de Chuck” e “Rato”, respectivamente.

Stephen King gravou um vídeo lendo o começo de um dos contos para divulgar a publicação, que foi lançada em abril do ano passado nos EUA. Veja abaixo.