Amazon renova “Jack Ryan” para 4ª temporada

A Amazon Prime Video renovou “Jack Ryan” para sua 4ª temporada. O anúncio acontece dois anos após o lançamento da 2ª temporada, a última disponibilizada pelo serviço de streaming. O terceiro ano […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video renovou “Jack Ryan” para sua 4ª temporada.

O anúncio acontece dois anos após o lançamento da 2ª temporada, a última disponibilizada pelo serviço de streaming. O terceiro ano já concluiu sua produção, mas ainda não tem previsão de estreia.

Além de trazer de volta John Krasinski como o personagem-título, a 4ª temporada contará com o reforço de Michael Peña (“Homem-Formiga”).

A renovação antecipada faz parte da rotina da série, que tem um cronograma complicado de produção, com gravações em vários países e um orçamento robusto. A Amazon renovou o programa pela primeira vez quatro meses antes de exibir o primeiro episódio e encomendou a 3ª temporada bem antes de lançar a segunda leva de capítulos.

Ainda não há notícias sobre a trama do quarto ano, mas a 3ª temporada mostrará Ryan implicado em uma conspiração que o torna procurado pela CIA e por uma facção internacional. Enquanto é forçado a fugir, cruzando a Europa para permanecer vivo, ele ainda tentará prevenir um conflito global massivo.

O elenco ainda conta com Wendell Pierce (“The Wire”) e Michael Kelly (“House of Cards”).

O título completo da atração é “Tom Clancy’s Jack Ryan”, mas ironicamente a série não é uma adaptação literal dos livros do escritor Tom Clancy, como foram os primeiros filmes do personagem. As histórias acompanham o começo da carreira de Ryan na CIA e foram originalmente concebidas pelo primeiro showrunner, Carlton Cuse (séries “Lost”, “Bates Motel”), em parceria com o ex-marine Graham Roland (roteirista das séries “Lost” e “Fringe”).

A produção é da Platinum Dunes, empresa de Michael Bay (o diretor de “Transformers”), e atualmente a série é comandada por Vaun Wilmott (criador de “Dominion”).