Trailer de “Spencer” destaca Kristen Stewart como Princesa Diana

O estúdio indie Neon divulgou um novo trailer de “Spencer”, em que Kristen Stewart (“As Panteras”) vive a Princesa Diana. A nova prévia é acompanhada por alguns dos muitos elogios recebidos pela […]

Divulgação/Neon

O estúdio indie Neon divulgou um novo trailer de “Spencer”, em que Kristen Stewart (“As Panteras”) vive a Princesa Diana. A nova prévia é acompanhada por alguns dos muitos elogios recebidos pela atriz durante a exibição do filme nos festivais de Veneza, Telluride e Toronto, que geraram apostas em Oscar por sua transformação impressionante no papel-título.

“Spencer” é a terceira cinebiografia da carreira de Stewart, que no passado já tinha convencido como intérprete da atriz Jean Seberg e da roqueira Joan Jett, respectivamente em “Seberg Contra Todos” (2019) e “The Runaways: Garotas do Rock” (2010).

O filme tem direção do chileno Pablo Larrain, que há cinco anos retratou outra celebridade poderosa, a ex-primeira dama americana Jacqueline Kennedy em “Jackie” (2016).

O roteiro foi escrito por Steven Knight (criador de “Peaky Blinders”) e mostra a Princesa Diana no momento em que decide, durante as férias de Natal com a família real, encerrar seu casamento e sair da monarquia. O título faz referência ao nome de solteira da mãe dos príncipes Harry e William.

O elenco também destaca Jack Farthing (“Poldark”) como o Príncipe Charles, além de Timothy Spall (da franquia “Harry Potter”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”) e Sean Harris (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”).

Vale lembrar que a vida da princesa foi abordada recentemente na premiada 4ª temporada de “The Crown”, que consagrou a atriz Emma Corrin no papel, e também no filme “Diana” (2013), do alemão Oliver Hirschbiegel, estrelado por Naomi Watts, que, ao contrário, não agradou nem público nem crítica, atingindo apenas 8% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

O lançamento comercial foi marcado para 11 de novembro no Brasil, uma semana após a estreia nos cinemas dos EUA e Reino Unido.