Divulgação/Netflix

She-Ra vai ganhar série live-action na Amazon

She-Ra vai trocar a Netflix pela Amazon. Depois de um reboot animado bem-sucedida, a Princesa do Poder ganhará uma série live-action, que vai marcar a primeira produção com atores reais da produtora DreamWorks Animation.

Segundo apurou a revista Variety, a série em desenvolvimento para a Amazon Prime Video terá uma narrativa independente e não estará ligada aos desenhos animados da personagem.

Será a primeira vez que She-Ra aparecerá em carne e osso, embora seu irmão famoso, o He-Man, já tenha sido vivido por Dolph Lundren num filme de 1987.

Na série animada original, o nome verdadeiro de She-Ra é Princesa Adora, a irmã gêmea há muito perdida do Príncipe Adam, o He-Man. Ela foi sequestrada como um bebê por Hordak da Horda do Mal e levada para o planeta Etheria, onde foi controlada mentalmente para servir como Capitã da Força da Horda. He-Man eventualmente a ajudou a quebrar o controle mental e lhe deu a Espada de Proteção, que permite que ela se transforme em She-Ra e ganhe um poder incrível.

A série original “She-Ra: A Princesa do Poder” durou duas temporadas e quase 100 episódios, exibidos na TV entre 1985 e 1986.

Já a versão mais recente da personagem, “She-Ra e as Princesas do Poder”, durou cinco temporadas e 52 capítulos, entre 2018 e 2020, na Netflix. O reboot removeu qualquer conexão da heroína com He-Man, apresentando-a como uma adolescente que foge da Horda depois de descobrir a Espada de Proteção. Ao virar She-Ra com o poder da espada, ela busca se aliar com outras princesas em torno da rebelião em Etheria.