Netflix revela primeiro teaser da adaptação dos quadrinhos de “Sandman”

A Netflix divulgou as primeiras imagens oficiais e o teaser de “Sandman”, série baseada nos quadrinhos cultuadíssimos de Neil Gaiman (“American Gods”). Revelado no evento Tudum, o vídeo mostra cenas do começo […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou as primeiras imagens oficiais e o teaser de “Sandman”, série baseada nos quadrinhos cultuadíssimos de Neil Gaiman (“American Gods”). Revelado no evento Tudum, o vídeo mostra cenas do começo da história, em que o Sonho é capturado por equívoco por um mágico que queria prender a Morte.

A prévia mostra Tom Sturridge (“Longe Deste Insensato Mundo”) no papel-título e Charles Dance (“Game of Thrones”) como o mágico Roderick Burgess.

Além deles, o elenco destaca Kirby Howell-Baptiste (“The Good Place”) como a Morte, Manson Alexander Park (“Acting for a Cause”) como Desejo, Donna Preston (“Dupla Explosiva”) como Desespero, Gwendoline Christie (também de “Game of Thrones”) como Lúcifer, Boyd Holbrook (“Logan”) como o Coríntio, Vivienne Acheampong (“Convenção das Bruxas”) como Lucian, Jenna Coleman (“Doctor Who”) como Johanna Constantine, Sanjeeve Bhaskar (“Yesterday”) como Caim, Asim Chaudhry (“People Just Do Nothing”) como Abel, Joely Richardson (“Emerald City”) como Ethel Cripps, Niamh Walsh (“The English Game”) como a jovem Ethel Cripps, David Thewlis (“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”) como John Dee, a estreante Kyo Ra como Rose Walker, Stephen Fry (“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”) como Gilbert, Razane Jammal (“Paranormal”) como Lyta Hall, Sandra James (“His Dark Materials”) como Unity Kincaid e Patton Oswalt (“Agents of SHIELD”) como Matthew, o Corvo – que é vinculado aos quadrinhos do “Monstro do Pântano”..

O próprio Neil Gaiman está trabalhando na adaptação com o roteirista Allan Heinberg (do filme da “Mulher-Maravilha”).

Segundo o escritor, a 1ª temporada vai adaptar o volume inicial dos quadrinhos, intitulado “Prelúdios e Noturnos”, mas trazendo a história para os dias atuais – em vez dos anos 1980. Nesse arco, o eterno conhecido como Sonho passa 70 anos preso pelo ritual de Burgess, até finalmente se libertar e dar início a uma jornada para voltar a comandar o Sonhar. Para isso, precisa recuperar três ferramentas que lhe foram roubadas – uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo – , numa busca que o leva até o inferno.

A data de lançamento da série ainda não foi divulgada.