Divulgação/Netflix

Netflix libera primeiros 15 minutos da Parte 5 de “La Casa de Papel”

A Netflix liberou os primeiros 15 minutos da Parte 5 de “La Casa de Papel”. Trata-se de uma prévia para quem não aguenta esperar mais algumas horas para ver o que acontece. Só que ao final os fãs vão ficar ainda mais angustiados.

A ansiedade é grande porque, no desfecho da história, o grupo de ladrões da trama vai estar há 100 horas cercado dentro do Banco da Espanha por forças militares. Para complicar mais, ainda ficam sem o comando do Professor (Álvaro Morte), que é capturado justamente quando eles precisam enfrentar o exército espanhol.

Os episódios derradeiros foram gravados na Espanha, em Portugal e na Dinamarca, e receberam dois reforços: os atores Miguel Ángel Silvestre (o Lito de “Sense 8”) e Patrick Criado (o Daniel de “O Sucessor, também da Netflix), que estreiam na produção.

Mas os fãs da série serão torturados pela estratégia de lançamento da Netflix, que decidiu dividir a Parte 5 – com inevitável redundância – em duas partes. Como optou por batizar as temporadas da série espanhola de Partes, agora a Netflix está chamando as “partes” das Partes de “volumes”. Assim, a “Parte 5: Volume 1” chega nesta sexta (3/9), enquanto os cinco episódios finais da “Parte 5: Volume 2” ficaram para 3 de dezembro.

A opção de dividir os episódios, que já estão inteiramente gravados, visa estender a série para aproveitar um pouco mais sua popularidade. “La Casa de Papel” se tornou uma das atrações mais assistidas da Netflix nos últimos anos, gerando uma legião de fãs.