Instagram/Ellen Pompeo

Ellen Pompeo assume chilique com Denzel Washington nos bastidores de “Grey’s Anatomy”

Ellen Pompeo parece gostar de alimentar a fama de diva que circula nos bastidores de “Grey’s Anatomy”. Ao mesmo tempo em que não param de surgir rumores sobre ela ser responsável por demissões no elenco e climão nas gravações, a atriz espontaneamente resolveu contar que já deu chilique contra Denzel Washington durante a gravação de um episódio dirigido pelo ator e diretor.

O sincericídio aconteceu num dos episódios do seu novo podcast, “Tell Me with Ellen Pompeo”. Durante uma conversa com o ex-colega de elenco Patrick Dempsey, ela falou sobre a briga nos bastidores da série.

Tudo começou quando Patrick perguntou como foi ter Denzel como diretor convidado do programa em 2016, uma temporada após seu personagem morrer na série.

Depois de contar que Denzel foi recrutado de “surpresa”, na esperança de manter a atriz interessada depois de tantos anos na série e da saída de tantos intérpretes, ela começou a criticá-lo.

“Ele veio três semanas antes para que pudesse se atualizar, porque Denzel não assiste muito à TV, ele provavelmente nunca viu o programa. Ele fez a série porque sua esposa é uma grande fã. Eu acho que ele viu como um bom exercício para entrar e dirigir algo rápido”, disse ela. E daí reclamou da suposta falta de experiência do Denzel.

“Denzel é uma estrela de cinema, certo? Ele não sabe sobre dirigir TV”, reclamou.

Isto resultou num confronto durante a direção de uma cena, em que a personagem da atriz, Meredith Grey, era abordada por um homem que quebrou sua mandíbula para pedir desculpas.

“Ele se desculpou comigo, mas bem baixinho. Ele fez a escolha de falar assim. E eu estava chateada por ter que sentar lá e ouvir este pedido de desculpas. E ele não estava olhando para mim. E eu gritei com ele! Eu disse, ‘Olhe para mim! Quando você se desculpar, olhe para mim!’ E isso não estava no diálogo”, lembrou ela.

Ellen contou que isso não agradou o diretor. “Denzel se enfureceu. Ele estava tipo, ‘Eu sou o diretor! Não diga a ele o que fazer!’. Eu estava tipo, ‘Escute, filho da p*ta, esta é a minha série. Este é o meu set! Com quem você está falando? Você mal sabe onde fica o banheiro!'”, disse ela.

Percebendo como soava, Ellen tentou jogar panos quentes, dizendo que, mesmo com a briga, tinha muito respeito por Denzel.

“Eu tenho o maior respeito por ele como ator, como diretor, como tudo, mas nós fomos lá um dia. E então a esposa dele veio me visitar, e eu não estava falando com ele. Estava com raiva dele. E eu disse a sua esposa, eu pensei, ‘Sim, ele gritou comigo hoje. Eu não estou bem com ele, não estou olhando para ele e não estou falando com ele. Mas ficamos bem depois disso. Ele é apenas um dos melhores que já fez isso”, disse a atriz.