“Derry Girls” vai acabar na 3ª temporada

O Channel 4 anunciou que “Derry Girls”, uma das melhores séries britânicas recentes, chegará ao final na vindoura 3ª temporada. A nova leva de episódios da série, que é disponibilizada no Brasil […]

Divulgação/Channel 4

O Channel 4 anunciou que “Derry Girls”, uma das melhores séries britânicas recentes, chegará ao final na vindoura 3ª temporada.

A nova leva de episódios da série, que é disponibilizada no Brasil pela Netflix, entrou em produção apenas neste mês, devido à pandemia de coronavírus. O atraso é de dois anos desde a estreia da temporada anterior.

As duas primeiras temporadas da série tem “apenas” 98% de aprovação no Rotten Tomatoes, destacando a irreverência das atrizes Saoirse-Monica Jackson, Louisa Harland, Nicola Coughlan e Jamie-Lee O’Donnell, além do “Derry Boy” Jamie-Lee O’Donnell, como adolescentes do começo dos anos 1990 na Irlanda do Norte.

Em comunicado, a criadora Lisa McGee afirmou que sempre foi seu plano encerrar a trama na 3ª temporada. “‘Derry Girls’ é uma história de amadurecimento; acompanhar cinco adolescentes ridículos conforme se tornam adultos lentamente… muito lentamente… e enquanto o lugar que chamam de lar também começa a mudar e a Irlanda do Norte entra em uma fase mais esperançosa”.

Ainda assim, McGee não descarta que as personagens possam ressurgir em algum projeto futuro. “Quem sabe se Erin, Clare, Orla, Michelle e James voltarão de alguma forma um dia? Mas, por agora, é só isso para nós”.

Lembre abaixo como tudo começou, com o trailer da temporada inaugural.