Divulgação/PBS

David Tennant dá “A Volta ao Mundo em 80 Dias” em teaser da aventura clássica

O canal público americano PBS divulgou o primeiro teaser da nova minissérie baseada em “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, aventura clássica do escritor Jules Verne.

A prévia revela a interpretação do inglês David Tennant (o melhor “Doctor Who”) como o cavaleiro Phileas Fogg, que aposta ser capaz de fazer o que diz o título, utilizando-se de um balão. Além dele, também são introduzidos seus parceiros de aventura: a alemã Leonie Benesch (“Babylon Berlin”) como a jornalista Abigail Fix e o francês Ibrahim Koma (“Gare du Nord”) como o valete Passepartout.

Uma das obras mais filmadas de Verne, “A Volta ao Mundo em 80 Dias” chegou às telas pela primeira vez em 1918. A versão mais famosa é de 1956, estrelada por David Niven, Shirley MacLaine e Cantinflas, que venceu o Oscar de Melhor Filme. Já entre as adaptações televisivas, o destaque é uma minissérie de 1989, que juntou Pierce Brosnan, Julia Nickson e Eric Idle.

A nova versão é uma coprodução europeia, financiada pelos canais públicos France Télévisions (da França), ZDF (da Alemanha) e RAI (da Itália), e desenvolvida pelo produtor-roteirista inglês Ashley Pharoah, criador de “Life on Mars”.

Ainda não há previsão de estreia.