David Oyelowo vai estrelar série sobre Bass Reeves, o delegado negro do Velho Oeste

O ator inglês David Oyelowo (“Selma”) vai produzir e estrelar uma série baseada na vida do delegado Bass Reeves. Primeiro homem da lei negro do Velho Oeste, a história de Michael Bass […]

Divulgação/Lionsgate

O ator inglês David Oyelowo (“Selma”) vai produzir e estrelar uma série baseada na vida do delegado Bass Reeves.

Primeiro homem da lei negro do Velho Oeste, a história de Michael Bass Reeves rendeu um filme em 2010 e foi lembrada mais recentemente por duas séries de super-heróis da DC Comics, “Watchmen” e “Legends of Tomorrow”.

A série faz parte de um contrato geral firmado entre a produtora Yoruba Saxon, fundada pelo ator e sua esposa Jess Oyelowo, com o conglomerado ViacomCBS para desenvolver novos projetos. Graças ao acordo, a produção executiva ficará a cargo de Taylor Sheridan, o criador de “Yellowstone”, que também tem contrato de exclusividade com a ViacomCBS.

“As histórias que Jess e eu queremos contar ultrapassam limites e estão cheias de gente do tipo que raramente vemos nas telas”, disse Oyelowo em comunicado. “A extraordinária história de Bass Reeves exemplifica exatamente isso. Colaborar com talentos de classe mundial como Taylor Sheridan para contar essas histórias para o maior público possível é nosso sonho, e acreditamos que podemos realizar nossos objetivos com a ViacomCBS e suas plataformas exclusivas.”

Chris McCarthy, presidente e CEO do MTV Entertainment Group, falou em nome da ViacomCBS sobre a parceria. “David e Jessica são artistas incrivelmente talentosos e estamos ansiosos para desenvolver nosso projeto de Bass Reeves junto com eles e nosso parceiro fenomenal Taylor Sheridan”, declarou. “Como o primeiro delegado negro dos EUA a oeste do rio Mississippi, a história de Reeves é monumental, e esta série limitada trará à luz um dos maiores heróis das fronteiras da história de nosso país.”

Não há previsão de estreia para a atração.

A produtora de Oyelowo também está desenvolvendo um filme sobre o herói dos quadrinhos “Rocketeer” para a Disney+.