Divulgação/Universal Pictures

Billy Bob Thornton vai estrelar série derivada de “Yellowstone”

O ator Billy Bob Thornton, que está encerrando sua trajetória à frente de “Goliath”, na Amazon, já tem uma nova série à vista. Ele vai estrelar o spin-off de “Yellowstone”. Intitulada “Y: 1883”, a atração é um prólogo desenvolvido para a plataforma Paramount+

Com estreia marcada já para este ano, “Y: 1883” vai seguir a família Dutton enquanto embarca em uma jornada para o Oeste através das Grandes Planícies, rumo ao último bastião da América indomada do século 19. A série será um western autêntico e um drama intenso sobre uma família que foge da pobreza para buscar um futuro melhor na terra prometida de Montana.

Thornton vai interpretar um delegado na trama, juntando-se ao elenco que destaca o veterano Sam Elliott (“Nasce uma Estrela”) e os cantores country Tim McGraw (“Um Sonho Possível”) e Faith Hill (“Dixieland”) como integrantes da família Dutton, além de Isabel May (“Young Sheldon”) e LaMonica Garrett (do crossover “Crise nas Infinitas Terras”) como coadjuvantes confirmados.

O spin-off é um desdobramento do sucesso contínuo de “Yellowstone”, que atualmente é a série mais assistida da TV paga americana.

O lançamento de “Y: 1883” está marcado para dezembro.