Charli XCX invade funeral em clipe pop de estética gótica

Charli XCX lançou o clipe da música “Good Ones”, em que mistura arranjo dark wave dançante com vocais de R&B sexy. Não deve agradar a tribo de preto, mas seu público é […]

Instagram/Charli XCX

Charli XCX lançou o clipe da música “Good Ones”, em que mistura arranjo dark wave dançante com vocais de R&B sexy. Não deve agradar a tribo de preto, mas seu público é outro: adolescentes que ao verem as covas abertas do clipe vão pensar em “Pretty Little Liars” e não em Sisters of Mercy.

No vídeo, ela invade o funeral de um namorado trajando um biquíni estilizado de morcego, claramente inspirado no visual da Vampirella, e decide causar, montando no caixão e juntando-se a dançarinas numa coreografia de baile funk gótico. Nada combina com nada, na verdade. Mas o pop sempre foi assim, um monte de referências que nunca fazem justiça às fontes originais.

Filmado no México e dirigido por Hannah Lux Davis, responsável por vários clipes populares de Ariana Grande, o vídeo musical é o primeiro do novo álbum da artista pop britânica, que ainda não tem data de estreia ou título revelados.