“What We Do in the Shadows” é renovada para 4ª temporada

O canal pago FX divulgou um novo trailer da 3ª temporada de “What We Do in the Shadows” e anunciou que a série, baseada no filme de comédia homônimo (“O que Fazemos […]

Divulgação/FX

O canal pago FX divulgou um novo trailer da 3ª temporada de “What We Do in the Shadows” e anunciou que a série, baseada no filme de comédia homônimo (“O que Fazemos nas Sombras” no Brasil), foi renovada para seu quarto ano de produção.

Criada pelos mesmos responsáveis pelo filme, Taika Waititi (que ganhou proeminência após dirigir “Thor: Ragnarok” e “Jojo Rabbit”) e Jemaine Clement (ator na série “Legion”), a série acompanha o dia-a-dia de vampiros entediados de Nova York.

O filme original foi concebido como um falso documentário sobre o cotidiano de vampiros neozelandeses e venceu diversos festivais, como Sitges, o mais famoso dos eventos internacionais do cinema fantástico, além da mostra Midnight Madness, do Festival de Toronto.

Mas a trama sofreu várias mudanças, incluindo locação e intérpretes, ao virar série. As mudanças se estenderam à própria premissa. Os protagonistas não são mais três vampiros preguiçosos, mas dois vampiros e uma vampira que não aceita desaforos, e ainda há um vampiro enérgico (que suga energias com sua chatice) e um assistente humano.

O elenco é formado por Matt Berry (da saudosa série “The IT Crowd”), Natasia Demetriou (“Year Friends”), Kayvan Novak (“As Aventuras de Paddington”), Harvey Guillen (“The Magicians”) e Mark Proksch (“The Office”).

A 3ª temporada vai começar a ser exibida em 2 de setembro nos EUA.

No Brasil, a série faz parte da programação do canal pago Star Hits.