Vídeo de bastidores discute o reboot de “Anos Incríveis” com família negra

A rede americana ABC divulgou um vídeo de bastidores do reboot de “Anos Incríveis” (The Wonder Years), que traz depoimentos da equipe e do elenco, enquanto intercala cenas da série original e […]

Divulgação/ABC

A rede americana ABC divulgou um vídeo de bastidores do reboot de “Anos Incríveis” (The Wonder Years), que traz depoimentos da equipe e do elenco, enquanto intercala cenas da série original e da nova versão.

A apresentação discute os vários pontos em comum entre as duas atrações, mas também o que as distingue.

Em comum, há deste o tema musical – “With a Little Helps from My Friends”, de Joe Cocker – até a estrutura narrativa. Exibida nos anos 1980, “Anos Incríveis” girava em torno de uma família de classe média dos 1960, que tinha sua típica vida suburbana recortada pelo olhar do pequeno Kevin Arnold, vivido por Fred Savage.

A nova versão repete a premissa, mas desta vez com todo o contexto histórico apresentado pelo ponto de vista de uma criança negra.

Elisha “EJ” Williams é quem interpreta o novo protagonista, Dean, de 12 anos, que vive em Montgomery, Alabama, em 1968. O ator-mirim atualmente dubla o cão Bingo no desenho animado “Puppy Dog Pals”, da Disney Junior, e já apareceu nas séries “Henry Danger” e “Força Danger”, da Nickelodeon.

O elenco também destaca Dulé Hill (“Psych” e “Suits”) e Saycon Sengbloh (“No Escuro/In the Dark”) como os pais do menino e Laura Kariuki (“Black Lightning/Raio Negro”) como sua irmã mais velha. Além deles, Don Cheadle (o Máquina de Combate da Marvel) tem o papel da versão adulta do protagonista, que é apenas ouvido na série, narrando detalhes de sua infância ao longo dos episódios.

Fenômeno de audiência, a série original rendeu seis temporadas exibidas entre 1988 e 1993, que se tornaram referência para muitas produções que se seguiram, com seu formato imitado por séries de sucesso como “Todos Odeiam o Cris”, “Os Goldbergs” e “Young Sheldon”.

Um detalhe curioso é que Fred Savage, o eterno Kevin, é diretor do piloto e produtor executivo do reboot. Ele dirige séries desde 1999 e já contabiliza a realização de capítulos de mais de 70 atrações diferentes no currículo.

Já o roteirista responsável pela adaptação é o comediante Saladin K. Patterson, que assinou episódios de “The Big Bang Theory” e “Psych”.

Patterson, Savage e o cineasta Lee Daniels (criador de “Empire”) dividem a responsabilidade pela produção, que vai estrear em 22 de setembro nos EUA.