“Star Trek” vai ganhar nova série passada na Academia da Frota Estelar

Depois de renovar seu contrato com o CBS Studios, o produtor Alex Kurtzman prepara um novo projeto de “Star Trek”: uma série ambientada na Academia da Frota Estelar, onde são formados os […]

Divulgação/Paramount

Depois de renovar seu contrato com o CBS Studios, o produtor Alex Kurtzman prepara um novo projeto de “Star Trek”: uma série ambientada na Academia da Frota Estelar, onde são formados os oficiais que tripulam naves como a Enterprise, a Voyager e a Discovery.

Sem dar detalhes do novo projeto, Kurtzman disse ao jornal The New York Times que esta produção é apenas o começo de uma nova expansão de “Star Trek”. “Há muito mais vindo por aí. Há possibilidades infindáveis para se explorar”, afirmou.

Vale observar que “Starfleet Academy” (Academia da Frota Estelar) foi o título de uma publicação de quadrinhos baseada no universo trekker, originalmente publicada pela Marvel e mais recentemente resgatada pela IDW.

Atualmente, a franquia tem três séries renovadas e mais duas prestes a estrear: “Star Trek: Discovery”, “Star Trek: Picard”, “Star Trek: Lower Decks” e as novatas “Star Trek: Prodigy” e “Star Trek: Strange New Worlds”, atualmente em pós-produção. “Lower Decks” e “Prodigy” são animações, as demais são atrações em live-action.

A franquia também deve voltar aos cinemas em breve, após a Paramount anunciar que o diretor Matt Shakman, de “WandaVision”, será responsável pelo projeto.