Primeiras impressões de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” são positivas

Com a première de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” na noite de segunda-feira (16/8), em Los Angeles, alguns críticos já puderam conferir o filme. A turma geek, claro, não se […]

Divulgação/Marvel

Com a première de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” na noite de segunda-feira (16/8), em Los Angeles, alguns críticos já puderam conferir o filme. A turma geek, claro, não se conteve e encheu as redes sociais de elogios, como tem sido praxe após toda première da Marvel na última década.

Entre o entusiasmo genérico dos textos, alguns detalhes chamam atenção, com destaque para as coreografias das cenas de ação, a performance do protagonista Simu Liu e o fato de que se trata do filme menos Marvel de todos.

Os elogios também louvaram o final impactante da produção, apontaram que o público vibrou numa das duas cenas pós-créditos e ponderaram que o tema da família, mais que o conflito entre pai e filho, marca a história filme.

Veja abaixo alguns comentários representativos sobre a produção. Em inglês, jornalistas dos sites The Wrap, Collider, The Hollywood Reporter, SlashFilm, ComicBook e outros repetem basicamente o que foi resumido acima. E se repetem muito também.

Com Simu Liu (“Kim’s Convenience”) no papel principal, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” foi escrito por Dave Callaham (“Mortal Kombat”), dirigido por Destin Daniel Cretton (“Luta por Justiça”) e tem estreia marcada para 2 de setembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA. Somente nos cinemas.