Olivia Rodrigo faz rock de parar o trânsito no clipe de “Brutal”

Depois da “Drivers License” (carteira de motorista), o engarrafamento. Olivia Rodrigo lançou nesta segunda (23/8) o clipe de seu novo rock, “Brutal”, que é literalmente de parar o trânsito. A música, que […]

Instagram/Olivia Rodrigo

Depois da “Drivers License” (carteira de motorista), o engarrafamento. Olivia Rodrigo lançou nesta segunda (23/8) o clipe de seu novo rock, “Brutal”, que é literalmente de parar o trânsito.

A música, que lembra a clássica “Pump It Up” (1978), de Elvis Costello and the Attractions, acompanha a cantora em vários momentos, com diferentes companhias, maquiagens (digitais) e figurinos. A transformação cotidiana abrange do visual de estudante ao de roqueira glam, enquanto Olivia fala de inseguranças, do medo de não ser cool e inteligente, e como o ódio gratuito destrói seu ego e dispara sua ansiedade, fazendo-a questionar se ainda terá carreira quando aprender a estacionar o carro direito.

O “Brutal” do título se refere à indústria cultural. Mas ela interpreta tudo com ironia e arte, encerrando o desabafo roqueiro com uma imagem surreal, em que bailarinas de tutu giram de ponta dos pés sobre capôs de carros parados, sob um buzinaço de tráfego congestionado.

O vídeo tem direção de Petra Collins, que assinou “Good 4 U”, o clipe da virada roqueira da cantora e atriz de “High School Musical: A Série: O Musical”.