Divulgação/Netflix

Netflix define diretor de “Mistério no Mediterrâneo 2”

A Netflix começou a desenvolver a continuação de “Mistério no Mediterrâneo”, comédia estrelada por Adam Sandler e Jennifer Aniston em 2019, que se tornou um dos filmes mais bem-sucedidos de seu catálogo.

A plataforma contratou o cineasta Jeremy Garelick para escrever e dirigir a sequência.

Garelick já tinha trabalhado com Aniston antes, como roteirista e produtor da comédia “Separados pelo Casamento” (2006).

Em “Mistério no Mediterrâneo 2”, ele vai revisar um roteiro original anterior de James Vanderbilt, que desenvolveu o primeiro filme.

O filme original seguia um policial de Nova York (Sandler) e sua mulher (Anniston), que, durante uma viagem de férias pela Europa, são convidados a embarcar no iate de um milionário e acabam virando suspeitos de um assassinato. A partir daí, eles tentam descobrir o verdadeiro assassino entre diversos candidatos prováveis.

A ideia é claramente inspirada na peça de Albert Hackett que virou o clássico “A Ceia dos Acusados” (1934), com William Powell e Myrna Loy. Curiosamente, a famosa comédia sobre um ex-detetive policial e sua esposa que resolviam crimes também virou franquia, ganhando várias sequências até 1947.