Divulgação/The CW

“Nancy Drew” vai ganhar spin-off centrado em Tom Swift

A rede The CW decidiu produzir um spinoff de “Nancy Drew” centrado em Tom Swift, personagem que apareceu num episódio da 2ª temporada da série vivido por Tian Richards (de “A Vida Imortal de Henrietta Lacks”).

A série vai seguir as aventuras de Swift, que é um inventor bilionário negro e gay, após o desaparecimento de seu pai lançá-lo num mundo de conspirações sci-fi e fenômenos inexplicáveis. Em busca da verdade, ele abandona o conforto de seu caro estilo de vida para pegar a estrada e escapar de um grupo misterioso, que está determinado a detê-lo.

O personagem original surgiu em 1910 numa coleção literária concebida pelo editor Edward Stratemeyer – o mesmo que, duas décadas depois, lançou o primeiro livro de Nancy Drew – como um jovem gênio inventor perseguido por indivíduos mal-intencionados. Mas não era negro, muito menos gay nos livros infantis que ajudou a vender.

Um detalhe curioso é que a série vai acabar com uma maldição de “Tom Swift”, que há décadas tentava virar série sem nunca conseguir. A lista de tentativas frustradas inclui desde um piloto perdido de 1958, com o loiro Gary Vinson (“McHale’s Navy”) no papel principal, um projeto de filme cancelado, que seria dirigido por Gene Kelly (“Cantando na Chuva”) em 1968, e até uma produção de Glen A. Larson (criador de “Magnum”, “Supermáquina” e “Battlestar Galactica”) que o juntaria com Nancy Drew e os Hardy Boys em 1977. Ao final, este último projeto acabou virando “The Hardy Boys/Nancy Drew Mysteries” sem Tom Swift.

O personagem acabou se materializando uma única vez na TV, num telefilme de 1983, “The Tom Swift and Linda Craig Mystery Hour”, em que foi interpretado por Willie Aames (“Charles in Charge”). Era para ser o piloto de uma série, mas foi um fracasso enorme de audiência.

Veja abaixo o trailer do episódio em que Nancy Drew encontra Tom Swift.