Minissérie biográfica de Maradona ganha primeiro teaser

A Amazon divulgou o primeiro teaser de “Maradona: Conquista de um Sonho”, minissérie dramática sobre o craque Diego Armando Maradona, que morreu no ano passado. A prévia traz cenas da infância difícil […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon divulgou o primeiro teaser de “Maradona: Conquista de um Sonho”, minissérie dramática sobre o craque Diego Armando Maradona, que morreu no ano passado. A prévia traz cenas da infância difícil e a consagração nos campos de futebol, prometendo mostrar “o homem por trás da lenda”.

A apresentação ecoa declaração de Brad Beale, vice-presidente de aquisição de conteúdos para televisão da Amazon Prime Vídeo, que ao anunciar a produção disse que “a série mostrará um lado sem precedentes de Diego, não só como um campeão, mas como homem”.

A produção vai retratar o jogador de futebol em três fases diferentes de sua vida, da juventude aos últimos dias de vida, e cada uma dessas fases contará com um ator diferente: Nazareno Casero (“Estamos Juntos”), Juan Palomino (“Magnifica 70”) e Nicolas Goldschmidt (“Supermax”).

O elenco também destaca as atrizes Julieta Cardinali (“En Terapia”) e Laura Esquivel (“Patito Feo”) no papel de Claudia Villafañe, com quem Maradona se casou em 1989 e acabou se divorciando mais de uma década depois.

“Maradona: Conquista de um Sonho” é comandada por Alejandro Aimetta (“El Secreto de Selena”), que tem as funções de showrunner, roteirista e até diretor de alguns episódios

Gravada em locações na Argentina, Uruguai, Espanha, Itália e México, a série contará com 10 episódios.

A estreia está prevista para 29 de outubro.