Divulgação/NEON

Kristen Stewart interpreta a Princesa Diana em pôster simbólico

O estúdio indie Neon divulgou um belíssimo pôster para “Spencer”, filme em que Kristen Stewart (“As Panteras”) vive a Princesa Diana. A imagem traz a atriz numa pose simbólica, desabada em meio a um vestido bufante de gala. No tuíte em que revelou a arte, o estúdio comentou a cena com a frase “Todo o conto de fadas termina”.

“Spencer” é a terceira cinebiografia da carreira de Stewart, que no passado já tinha impressionado como intérprete da atriz Jean Seberg e da roqueira Joan Jett, respectivamente em “Seberg Contra Todos” (2019) e “The Runaways: Garotas do Rock” (2010).

O filme tem direção do chileno Pablo Larrain, que, há cinco anos, retratou outra celebridade poderosa, a ex-primeira dama americana Jacqueline Kennedy em “Jackie” (2016).

O roteiro foi escrito por Steven Knight (criador de “Peaky Blinders”) e mostrará a Princesa Diana no momento em que decide, durante as férias de Natal com a família real, encerrar seu casamento e sair da monarquia.

O ator Jack Farthing (“Poldark”) viverá o Príncipe Charles na produção, que também contará com Timothy Spall (da franquia “Harry Potter”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”) e Sean Harris (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”) em seu elenco.

Vale lembrar que a vida da princesa foi abordada recentemente na premiada 4ª temporada de “The Crown”, que consagrou a atriz Emma Corrin no papel, e também no filme “Diana” (2013), do alemão Oliver Hirschbiegel, estrelado por Naomi Watts, que, ao contrário, não agradou nem público nem crítica, atingindo apenas 8% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Com première marcada nos festivais de Veneza e Toronto, “Spencer” terá lançamento comercial em 5 de novembro nos EUA e Reino Unido, mas ainda não entrou na programação dos cinemas do Brasil.