“Intergalactic” é cancelada na 1ª temporada

A rede de TV paga britânica Sky cancelou a série de ficção científica “Intergalactic” após sua 1ª temporada. Durante participação no festival de TV de Edimburgo, Gabriel Silver, Diretor de Comissionamento de […]

Divulgação/Sky

A rede de TV paga britânica Sky cancelou a série de ficção científica “Intergalactic” após sua 1ª temporada.

Durante participação no festival de TV de Edimburgo, Gabriel Silver, Diretor de Comissionamento de Dramas da rede disse que a empresa ficou “decepcionada com os números da audiência” do programa, que foi transmitido pela Sky One no início deste ano.

A premissa de “Intergalactic” era interessante. A série seguia um grupo de presidiárias espaciais em fuga.

O problema é que o desenvolvimento não ficou à altura das atrações de naves de foragidos que a precederam, da clássica “Blake 7” até as mais recentes “Dark Matter” e “Vagrant Queen”, que também sofreram cancelamentos e ficaram sem fim. A crítica achou medíocre, com 50% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Criada por Julie Gearey (“Diário Secreto de uma Garota de Programa”), a série destacava Savannah Steyn (“Predadores Assassinos”), Eleanor Tomlinson (“The Nevers”), Parminder Nagra (“Plantão Médico”/E.R.) e Natasha O’Keeffe (“Peaky Blinders”) em seu elenco.

Silver acrescentou que a produção acabou sendo um “risco maior do que antecipávamos”, observando a dificuldade em encontrar público para “sci-fis com sotaque inglês”.

Veja abaixo o trailer original de “Intergalactic”.