Divulgação/Sony

“Hotel Transilvânia 4″ vai sair em streaming pela Amazon

A Amazon está fechando um acordo de exibição exclusiva de “Hotel Transilvânia: Transformonstrão” para sua plataforma de streaming. Segundo apurou a revista Variety, o negócio renderia mais de US$ 100 milhões para a Sony Pictures Animation e tiraria o filme dos cinemas, num momento em que as bilheterias voltam a sofrer retração mundial devido à variante delta da covid-19.

“Hotel Transilvânia” tem sido uma franquia de sucesso monstruoso para a Sony. Os três primeiros filmes arrecadaram mais de US$ 1,3 bilhão nos cinemas em todo o mundo desde 2012. Mas o aumento de casos de covid, impulsionados pela variante delta altamente contagiosa, que infecta predominantemente pessoas não vacinadas, tornou a exibição de produções para crianças insustentável, uma vez que ainda não há vacina para menores de 12 anos.

Anunciado como o “capítulo final” da franquia, “Hotel Transilvânia: Transformonstrão” também não contará com o dublador principal dos longas anteriores. Responsável por dar voz a Drácula nos três primeiros filmes, Adam Sandler ficou de fora do novo lançamento. Em seu lugar, entrou Brian Hull (“Pup Star: Feliz Natal”), que já tinha sido a voz de Drácula no curta “Pets Monstruosos”, disponibilizado em abril na internet. E ninguém explicou qual foi o motivo da troca.

Por sinal, o quarto longa é dirigido por Derek Drymon e Jennifer Kluska, que fizeram o curta mencionado.

A estreia estava marcada para 7 de outubro no Brasil, uma semana após os EUA. Mas se (mais para quando) a Amazon fechar com a Sony, a data deve sofrer alteração para o lançamento em streaming.

Veja abaixo o trailer do filme dublado em português pela Sony.