“Hora de Aventura” vai ganhar série derivada na HBO Max

A HBO Max encomendou a produção de uma série animada derivada de “Hora de Aventura”, sucesso do Cartoon Network. A nova atração será focada em Fionna e Cake, versões femininas dos protagonistas […]

Divulgação/Cartoon Network

A HBO Max encomendou a produção de uma série animada derivada de “Hora de Aventura”, sucesso do Cartoon Network.

A nova atração será focada em Fionna e Cake, versões femininas dos protagonistas da série original, Finn e Jake, que fazem parte de um universo alternativo.

Fionna e Cake apareceram em muitos dos episódios da animação original, em tramas que flertavam com o multiverso, conceito atualmente na moda nas produções da Marvel.

Na nova série, a dupla partirá em aventuras próprias por realidades alternativas e em “busca do auto-conhecimento”, segundo o comunicado oficial da produção.

Intitulado “Adventure Time: Fionna and Cake” (Hora de Aventura: Fionna e Cake, em tradução literal), o spin-off também contará com o Rei Gelado, Simon Petrikov, e “um poderoso novo antagonista, determinado a rastreá-las e apagá-las da existência”.

Criada por Pendleton Ward (roterista de “As Trapalhadas de Flapjack”), a série original teve 10 temporadas, exibidas entre 2010 e 2018, e quatro especiais, além de ter virado uma verdadeira incubadora de talentos, gerando sucessos como: “Steven Universo”, “Over The Garden Wall” e “Clarence”.

Ainda não há previsão de estreia para “Adventure Time: Fionna and Cake”, mas a HBO Max já liberou a primeira arte do projeto. Veja abaixo.