Glória Menezes tem alta após a morte de Tarcísio Meira

A atriz Glória Menezes deixou o Hospital Albert Einstein nesta segunda (16/8) após superar a covid-19. Ela teve alta quatro dias após a morte do marido, Tarcísio Meira, que faleceu por complicações […]

Divulgação/Globo

A atriz Glória Menezes deixou o Hospital Albert Einstein nesta segunda (16/8) após superar a covid-19. Ela teve alta quatro dias após a morte do marido, Tarcísio Meira, que faleceu por complicações da doença, e após dez dias de internação. Glória teve sintomas mais brandos e não chegou a ser intubada como Tarcísio.

Os dois foram internados em 6 de agosto, apesar de todos os cuidados e de terem tomado a segunda dose da vacina contra o coronavírus. A vacinação ocorreu em março, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde o casal estava isolado durante a pandemia.

Mocita Fagundes, mulher de Tarcísio Filho, contou que o casal se contaminou “num descuido”, mas a doença se manifestou de forma mais grave em Tarcísio, que além de ser intubado precisou passar ser submetido a um tratamento com ventilação mecânica invasiva e diálise contínua na UTI.

O filho do casal, Tarcísio Filho, disse em entrevista ao “Fantástico” no domingo (15/8) que a recuperação de sua mãe aconteceu por causa da vacina contra a covid-19.

Ele também contou que foi o encarregado de levar a notícia da morte do pai para Glória.

Durante todo o tratamento, ela permaneceu internada em apartamento individual, com apoio somente de oxigenação nasal e separada do marido. E, ao saber que perdera o companheiro de décadas, reagiu com “muita, muita, muita tristeza”, conforme relatou Ana Maria Braga no programa “Mais Você”.

Ao lado de Tarcísio, Glória formou o casal mais famoso da História da TV brasileira, estrelando com ele dezenas de novelas por mais de meio século.