Filmes sobre caso Richthofen serão lançados pela Amazon

A pandemia e os dólares tiraram os filmes sobre o caso Richthofen dos cinemas. Previstos para abril do ano passado e seguidamente adiados, “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino […]

Divulgação/Galeria

A pandemia e os dólares tiraram os filmes sobre o caso Richthofen dos cinemas. Previstos para abril do ano passado e seguidamente adiados, “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais” foram adquiridos pela Amazon e serão finalmente lançados na plataforma Prime Video em 24 de setembro. O anúncio foi feito nesta quinta (1/8) pela plataforma, em publicação nas redes sociais.

No plano original, os dois filmes seriam lançados no mesmo dia nos cinemas, com sessões consecutivas nas mesmas salas. Eles contam narrativas paralelas que exploram a polêmica em torno do assassinato dos pais milionários de Suzanne von Richthofen, comparando as versões dadas pela jovem e por seu namorado, Daniel Cravinhos, à Justiça. Os dois (mais o irmão de Daniel) foram condenados pelo crime num caso que ganhou enorme repercussão no Brasil.

Mas graças ao longo adiamento, a produção ganhou novos atrativos, a começar pelo fato de a atriz Carla Diaz, intérprete de Suzanne, ter se tornado ainda mais popular nos últimos meses, após passar pelo “BBB 21” da Globo sem se tornar uma “vilã” – como os que saíram antes dela da produção.

Por sinal, a seleção de elenco é muito curiosa por escalar atores contra seus “tipos” característicos. Além da ex-“Chiquitita” e ex-“Rebelde”, o elenco destaca Leonardo Bittencourt (da novelinha “Malhação”) no papel de Daniel, Allan Souza Lima (“A Cabeça de Gumercindo Saraiva”) como Christian, o irmão e cúmplice de Daniel, enquanto a família de Suzane é representada por Vera Zimmermann (“Os Dez Mandamentos: O Filme”), Leonardo Medeiros (“O Mecanismo”) e o menino Kauan Ceglio (“Santos Dumont”).

Outra curiosidade é que os longas têm direção de Mauricio Eça, que também é mais conhecido por produções teen, como “Carrossel: O Filme” e sua continuação. Mas os roteiros foram escritos por uma dupla experiente no gênero, os escritores de thrillers policiais Raphael Montes e Ilana Casoy. Graças ao atraso no lançamento, a primeira parceria audiovisual da dupla acabou estreando antes na Netflix e com grande sucesso: a série “Bom Dia, Verônica”.

Veja abaixo o anúncio do lançamento em streaming e o novo trailer dos filmes.