Filme “Campo dos Sonhos” vai virar série do criador de “Brooklyn Nine-Nine”

O produtor-roteirista Michael Schur, responsável por sucessos televisivos como “Parks and Recreation”, “Brooklyn Nine-Nine” e “The Good Place”, está desenvolvendo uma série baseada em “Campo dos Sonhos”, filme de 1989 estrelado por […]

Divulgação/Universal Pictures

O produtor-roteirista Michael Schur, responsável por sucessos televisivos como “Parks and Recreation”, “Brooklyn Nine-Nine” e “The Good Place”, está desenvolvendo uma série baseada em “Campo dos Sonhos”, filme de 1989 estrelado por Kevin Costner.

A série foi oficializada em comunicado da plataforma de streaming Peacock.

“Ao longo dos anos, ‘Campo dos Anos’ continuou um favorito do público e manteve seu lugar por direito na história”, disse Lisa Katz, presidente de televisão e streaming da NBCUniversal, dona da Peacock e dos direitos do longa. “É extravagante e pé-no-chão, um lugar que [Schur] se destaca, e estamos animados para trazer uma nova versão deste clássico para a Peacock”.

“Campo dos Sonhos” foi inspirado no livro “Shoeless Joe”, de W. P. Kinsella, e conta a história de um fazendeiro de milho de Iowa, que ao ouvir vozes do milharal as interpreta como uma ordem para construir um estádio de beisebol em seus campos. Assim que ele o completa, recebe uma visita dos fantasmas do time do Chicago White Sox de 1919.

Escrito e dirigido por Phil Alden Robinson, o longa virou febre nos EUA e cravou a frase “Se você construir, eles virão” na cultura pop moderna. Também foi indicado ao Oscar de Melhor Filme. Mas teve repercussão bem menor no resto do mundo, devido à especificidade de sua temática esportiva.

A versão seriada de “Campo dos Sonhos” ainda não tem previsão para estrear.

Lembre abaixo o trailer do longa original.